Abranet

Brasil sustenta conexões de dados da África

4 horas 53 minutos ago

Após as quebras de conectividade dos cabos SAT 3 e WACS (West Africa Cable System), o SACS, da Angola Cables, é neste momento e segundo a própria empresa o único sistema de fibra óptica submarina ativo e totalmente operacional de Angola, capaz de canalizar e assegurar as comunicações daquele país para o mundo.

Meirelles, da FGV: “Quem decifrar o celular primeiro vai ganhar muito dinheiro”

10 horas 59 minutos ago

Os smartphones se tornaram mais importantes que as televisões e hoje são vendidos quatro celulares a cada aparelho de televisão. São 230 milhões de celulares inteligentes (smartphones) em uso no Brasil, mas, de acordo com o professor Fernando Meirelles, da FGV, o potencial dos celulares está muito longe de ser conhecido.

Bemol, na Amazônia, instala Wi-Fi, dá acesso gratuito e aumenta vendas

10 horas 59 minutos ago

Rede de lojas varejistas da Amazônia, com pouco mais de 20 lojas físicas e três centros de distribuição localizados em Manaus, Porto Velho, Boa Vista e Rio Branco, entendeu que a principal barreira para o comércio eletrônico na região era a falta de conexão à Internet. E para resolver, investiu em uma infraestrutura para levar banda larga às cidades no interior da Amazônia.

Apps dos bancos são o canal preferido dos brasileiros para pagar contas

10 horas 59 minutos ago

O número de transações bancárias feitas pelo celular em 2018 cresceu 24% em relação a 2017 e, pela primeira vez, o meio móvel superou o Internet Banking. "Hoje o mobile banking tem duas vezes mais relevância que o Internet Banking", diz o diretor de Tecnologia da Febraban, Gustavo Fosse.

Comissão mista aprova texto que recria a autoridade nacional de dados

10 horas 59 minutos ago

Mas o receio de novo veto presidencial excluiu do substitutivo à MP 869/18 a obrigação de transformação da Autoridade em autarquia, deixando essa escolha para o governo. Texto ajusta temas sensíveis como penalidades às empresas e o compartilhamento de dados geridos pelo Poder Público.

Sem qualificação em TICs, Brasil ficará com os piores empregos

10 horas 59 minutos ago

A advertência foi feita pelo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação, Marcos Pontes. "Corremos sério risco de ficarmos para trás se não acompanharmos a economia digital. Nós precisamos ser protagonistas", afirmou o ministro, ao falar sobre o contingenciamento de verbas do ministério.